São pousadas domiciliares, isto é, um morador que aumentou sua casa para abrigar turistas. Há muitas delas.
Também não existem Resorts na beira da praia, e por um excelente motivo: esforços de preservação do meio-ambiente e não podemos esquecer que é uma ilha a 545 quilômetros de distância do continente, o que dificulta a construção. É necessário autorização da Administração para tudo. Parece que até mesmo os barcos que levam mantimentos da ilha precisam de autorizações especiais e esta é possivelmente uma das causas dos preços elevados praticados na ilha. Então, antes de montarem seus pacotes de viagem para Fernando de Noronha, preparem seus bolsos.
Mas ainda que os preços sejam um pouco salgados, basta ver as fotos de Noronha para entender que vale a pena conhecer o arquipélago mais incrível do Brasil.
A super dica para hospedagem é o Grupo EcoCharme formado por 4 unidades que oferece o conforto de sua casa no meio do oceano.
Cada estabelecimento integrante do grupo oferece vantagens e diferenciais exclusivos, de acordo com sua própria característica e localização, porém, todos ofertam pacotes para Fernando de Noronha com o melhor que há em comodidade, bom atendimento, funcionários treinados e principalmente o respeito com o meio ambiente.