Passeios em Fernando de Noronha

Projeto TAMAR Tartarugas

O Projeto Tamar iniciou as pesquisas no arquipélago em 1984, mas, somente em 1996 foi inaugurado o Centro de Visitantes de Fernando de Noronha. Além do museu, uma das atividades do projeto é a abertura de ninho, quando os filhotes encontram-se com o mar pela primeira vez, porém, isso só é possível nos meses de Março a Julho.

À noite, a sede do Tamar vira um dos tradicionais pontos turísticos de Fernando de Noronha, onde turistas que estão na ilha podem acompanhar palestras gratuitas sobre biologia marinha e preservação.

Mais informações acesse: www.tamar.org.br

Mirante da Baía dos Golfinhos

O Mirante da Baía dos Golfinhos é o lugar onde acontece o show dos Golfinhos Rotadores, por conta disso é estritamente proibido mergulhos e banhos no local. Por ser uma enseada cercada por pedras, o acesso só é possível de barco, com autorização especial do IBAMA.

Olhando para o mapa de Fernando de Noronha é possível notar que é simples chegar ao Mirante. Basta caminhar por uma trilha curta (1km) a partir do estacionamento da Baía do Sancho, mas, é preciso acordar cedo para observar os saltos acrobáticos dos golfinhos, pois o melhor horário é das 6hs às 7:30hs.

Outra opção interessante é o passeio de barco nas redondezas da Baía, onde os golfinhos acompanham o barco, dando um show aos turistas.

O Mirante da Baía dos Golfinhos é um dos principais pontos turísticos de Fernando de Noronha; um espetáculo da natureza, visto em poucos lugares no mundo! Aproveite para engordar seu acervo de incríveis imagens de Fernando de Noronha!

Vista do Forte de Nossa Senhora dos Remédios

Com construções históricas, A Vila dos Remédios (link) é o principal núcleo urbano da ilha e lá está localizado o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, com vistas para as praias do Meio, da Conceição e do Morro do Pico.

Além do forte, a vila abriga o Palácio de São Michel, as ruínas tombadas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, erguida pelos portugueses no século 18 e o Memorial Noronhense, com reproduções de fotos e textos antigos, narrando a história e formação da ilha.

O Fernando de Noronha Pacotes indica: esse um passeio grátis, que vale a pena fazer!

Trilha Atalaia

A trilha se inicia na Vila do Trinta com destino à Praia do Atalaia, berço da vida marinha do arquipélago. No caminho, a história geológica da ilha é contada através das rochas, observando o visual do Mar de Fora entre Caieira e Atalaia.

Durante o passeio haverá mergulho nas piscinas naturais, onde a quantidade de pessoas e o tempo serão monitorados pelos Fiscais do ICMBio. Recomenda-se o uso de tênis, roupas confortáveis, água e snorkel.

Com nível médio de dificuldade a trilha possui aproximadamente 3 km, totalizando ida e volta 5 horas. Para uma aventura com muita história natural não deixe anotar no seu carderninho de ‘Fernando de Noronha Pontos Turísticos’ a Trilha Atalaia!

Trilha Capim Açú

Considerada uma das trilhas mais longas, a Trilha Capim Açú começa na Vila da Quixaba com destino à Praia do Leão. Margeada por mata natural e mirantes, a trilha passará por piscinas e cavernas que descrevem um pouco as belezas da ilha. É importante ressaltar que essa trilha exige esforço físico do participante pois a caminhada será extensa, com várias subidas nos morros pelo caminho.

Recomenda-se o uso de tênis, boné, protetor solar, roupa de banho e muita água. Está preparado? Então este é um dos pontos turísticos em Fernando de Noronha imperdíveis para você!

Trilha do Abreus

Observe o mapa de Fernando de Noronha e verá que trilha se inicia pela antiga pedreira nas proximidades da Vila do Sueste rumo à Abreus. Com descida íngreme, é possível contemplar do alto da colina o mirante e as piscinas naturais do local.

Essa trilha também exige esforço físico devido a duração aproximada de 5 horas de caminhada e pela preservação da área que é pouco freqüentada, propiciando aos visitantes uma sensação única de liberdade. É recomendado o uso de tênis, roupa de banho e protetor solar.

Trekking

A beleza de Fernando de Noronha, está além do surreal azul do mar e da exuberante fauna e flora: É possível realizar várias caminhadas no arquipélago, passando por mirantes, praias, cavernas, ruínas, fortalezas e antigas construções e, durante os passeios, claro, é possível tirar as mais lindas fotos de Noronha.

Com vários níveis de dificuldade, o Trekking pode ser realizado com a ajuda de guias credenciados, utilizando transportes de auxílio antes de seguir pela trilha (ônibus, buggy e táxi).

Com pelo menos 10 trilhas essenciais para colocar no roteiro dos pontos turísticos em Fernando de Noronha, a trilha da Atalaia, dos Golfinhos, Capim Açu, Costa Esmeralda e a maior, da Atalaia-Caieiras são as caminhadas mais procuradas em Fernando de Noronha. Lembre-se de escolher um calçado confortável e antiderrapante, afinal as trilhas são um pouco embaraçosas.

Caminhada Histórica

O Fernando de Noronha Pacotes indica a Caminhada aos apreciadores da história. O passeio passa pelos principais pontos turísticos que narram o desenvolvimento do arquipélago. Desde a Vila dos Remédios, onde encontra-se boa parte do Sitio histórico de Fernando de Noronha, o palácio São Miguel, a igreja de Nossa Senhora dos Remédios, o Forte, até antigos casarios e presídios.

O passeio passa também por três praias, sendo elas: Cachorro, Meio e Conceição, sendo a última o local de parada para banho de mar.

Duração de aproximadamente 3 horas. Recomenda-se o uso de tênis, protetor solar, roupa de banho e máquina fotográfica.

Surfe

A melhor época para surfar em Noronha são nos meses de Janeiro e Fevereiro. Há dias em que se formam as ondas mais tubulares e consistentes do Brasil, fazendo da ilha uma versão brasileira do Havaí.

Dentre os pontos turísticos - Praias de Fernando de Noronha os melhores para a prática são: Cacimba do Padre, Boldró e Conceição. Acredite nos seus olhos e aproveite, você está em Noronha!

Projeto NAVE

A Expedição no Projeto Navi é uma outra forma de apreciar todas as belezas do fundo do mar presentes no rico ecossistema de Noronha. Uma embarcação moderna, com lente especial, capaz de ampliar e angular as imagens do profundo oceano, possibilita aos turistas uma experiência única e indescritível dessa imensidão azul.

Atenção! leve sandálias, boné e protetor solar. Saídas diárias dependendo das condições do mar. Este é outro dos pontos turísticos em Fernando de Noronha que não se pode perder.


Galeria de Imagens

Entardecer

Saída do Porto de Santo Antônio rumo ao entardecer dos Morros dos Dois Irmãos, o passeio marítimo em embarcações estilo traineira ou pequenas lanchas é indicado para os admiradores do pôr-do-sol.

No trajeto será servido um delicioso pirão de peixe, prato típico da ilha, enquanto as belas paisagens e a fauna e flora compõem o cenário perfeito.

Saídas diárias na parte da tarde, exceto em dias de mar revolto. Recomenda-se o uso de sandália, boné, protetor solar e roupa de banho.

O Fernando de Noronha Pacotes indica: se aprecia as cores e a beleza de um pôr do sol, assistirá o maior dos espetáculos nos Morros dos dois Irmãos!

Entre em Contato

Nosso Endereço

Rua Major José Inácio, 1942
São Carlos-SP, Brasil

Horário de Atendimento

Das 08:00 às 17:00
De Segunda à Sexta

Contato

contato@fernandodenoronhapacotes.com.br
Tel./WhatsApp: +55 16 99792-1253

Nossas Redes Sociais